Um dos grandes desafios para os educadores nesse século é inserir as novas tecnologias no ambiente escolar, usa essas novas ferramentas para a aprendizagem. Com tudo é importante saber as quatro fases do desenvolvimento humano segundo Jean Piaget: Período secundário - motor(0 a2 anos); pré-operatório (2 a 7 anos); operações concretas (7 a 12 anos) e operações formais (a partir dos 12 anos). Á partir dos conhecimentos desta fases podemos desenvolver tarefas condizentes com cada uma delas.
Em todas as fases as regras ou combinados tem que ser estabelecidas entre professores e alunos, mesmo o ''não'' em muitas ocasiões tem que ser usados para por limites. Assim colaborando com a educação do sujeito uma formação da sua personalidade. As regras devem ser claras e explicitadas em cartazes ou lousa, devera ser realizado este acordo entre ambos os lados para que haja harmonia na sala de aula.
O grande desafio para a escola hoje é deixar os métodos ultrapassados (os velhos para conquista dos novos). É necessário exercitar os estímulos, é preciso estar motivado para aprender.
Quando o indivíduo se encontra num ambiente estimulante a camada exterior do seu cérebro se expande, com isso, a apreensão do aprendizado aumenta significantemente.
A evolução das novas tecnologias.
A evolução das novas tecnologias já se deram desde a época das cavernas, onde o homem escrevia nas paredes usando carvão e outras substâncias.Ao longo dos anos essas tecnologias foram se aperfeiçoando em diversos meios e propagando a comunicação entre os povos.
A tecnologia de informação e comunicação são todas as formas de gerar,armazenar,vincular,processar e produzir a informação;incluindo as mídias tradicionais até as mais modernas redes virtuais de comunicação como;livros,revistas,rádio, tv e videos,das redes de computadores dentre outras.
Embora tenha passado por muito tempo de guerras e revoluções á tecnologia veio para ficar e facilitar a vida de milhares de pessoas pelo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário